Economia

Empreendedores participam de formação gratuita em Joinville oferecida pelo Sebrae e Prefeitura

  • SECOM PMJ -

Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Joinville, por meio do Programa Cidade Empreendedora, está oferecendo formação para 65 empreendedores. As aulas do Programa Salto Aceleradora de MEIs iniciaram na semana passada e serão realizadas durante dez semanas.

Essa é a primeira vez que Joinville participa da iniciativa que é operada pelo Impact Hub Floripa - uma rede global de apoio a empreendedores.

"No atual cenário socioeconômico brasileiro, em que o trabalho informal chega a 40%, tornam-se cada vez mais importantes as iniciativas focadas no desenvolvimento do microempreendedor, para estruturação e formalização do seu negócio", destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Joinville, William Escher.

Morgana Liazi Machado é uma das participantes do Salto Aceleradora de MEIs. Proprietária de um salão de beleza e artesã há seis anos, espera que o programa ajude a valorizar ainda mais o seu negócio e crescer profissionalmente.

"Minha maior dificuldade está em prospectar clientes, porém sei que além disso também preciso de ajuda para organizar outros setores da minha empresa".

Durante a formação, os alunos aprendem sobre autodesenvolvimento, modelo de negócios, mercado, finanças, marketing digital, vendas e pitch (breve apresentação do negócio). A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradores de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Entre as atividades estão: oficinas, workshops, laboratórios de troca de experiências, mentorias e interação no desenvolvimento de uma rede de networking.

Para o gerente regional do Sebrae/SC do Norte, Jaime Dias Junior, o Programa Salto Aceleradora de MEIs é uma ferramenta de estímulo e uma oportunidade para todos que desejam aprimorar suas habilidades empreendedoras e seus negócios.

"Importante destacar que para viabilizar esse programa de aceleração em Joinville temos uma parceria com a administração municipal para a execução do programa Cidade Empreendedora, que é uma política pública de incentivo ao empreendedorismo e a geração de novos negócios. Nosso objetivo é que comecem como MEI, mas que se desenvolvam e possam gerar mais empregos", conclui.(SECOM PMJ)

Sine tem mais 10 mil vagas disponíveis em Santa Catarina Anterior

Sine tem mais 10 mil vagas disponíveis em Santa Catarina

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural Próximo

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural

Deixe seu comentário